quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Main Stage



Bem colegas,esse ano de 2011 foi bem interessante "tecladisticamente" com o lançamento do KORG KRONOS,um instrumento que veio pra marcar uma nova era de instrumentos digitais.

Não, esse post não é pra falar  do Kronos, mas sabemos que uma das maiores vantagens desse instrumento é acapacidade de usar a leitura do SSD como nunca foi usada antes, possibilitando a leitura de samples gigantes em tempo real e usando a memória RAM apenas pra gerenciar o sistema operacional do instrumento,claro que unir várias formas de síntese no mesmo teclado foi outro grande fator que tornou o Kronos único até agora e nem comentarios de alguma movimentação dos concorrentes, vamos aguardar a feira de janeiro quem sabe...

Mas muitos colegas sabem que já há algum tempo vendo usando a plataforma apple e que há pouco mais de 1 ano tenho usado cada vez mais o MAIN STAGE 2 ao vivo, inclusive um dos fatores que me deixou tranquilo quando vendi meu amado FAntom X6 pra comprar o Kronos 61 que como a maioria já sabe saiu dos meus planos temporariamente.

Bem há alguns meses a apple lançou sua nova OS conhecida como LION MAC OS 10.7 , muitos colegas que trabalham com audio ainda estão se adaptando e todos nós sabemos a dificuldade que é esses up-grades com a "falta"de drives e atualização de programas dedicados.
Há algum tempo também a apple colocou no ar sua loja de vendas de aplicativos pro mac a APP STORE que vende on line pros usuários cadastrados da apple.

O programa LOGIC STUDIO 9 já tem alguns anos,e boatos falam que está pra ser lançado sua versão X,com muitas novidades e entre elas a venda separada dos produtos do LOGIC, ou seja eu que uso apenas o MAIN STAGE não precisaria mais comprar o pacote completo do LOGIC X, teria como comprar apenas o MAIN STAGE e seus Sound Packs, assim como o LOGIC e Sound Pro.

OK até aí tudo bem, será muito bom porque certamente vai cair o preço e cada músico compra apenas o que interessar , o cara compra on line o instalador também é on line direto na sua conta apple. 
Mas o "grande boom" que comentam por ai é que o novo MAIN STAGE 3 em conjunto com o LION e a opção de uso do SSD poderá também ler sambles em tempo real direto disco , sim sim exatamente como acontece no KRONOS .
A apple há tempos já vende notebooks com SSD(Macbook Air) e oferece o SSD como opcional em outros produtos . 
Bem se as especulações realmente se concretizarem acho que vai ser o primeiro grande salto da apple prós tecladistas   pós Steve Jobs. 
Falam também em novos módulos virtuais e efeitos cada vez melhores por guitarristas … infelizmente teremos que aguardar ninguém sabe quanto tempo .
Mas se isso for realmente verdade , adeus KORG  KRONOS no meu setup .

Um grande abraço!