quarta-feira, 20 de junho de 2012

TITANIUM


Como tecladista desde 1988 e um setup  grande para os estilos musicais variados das bandas que já trabalhei,sempre tive dificuldade com as estantes de teclado.
Já usei todos os tipos de estante encontrados no mercado,das simples estantes em X as modernas estantes em V da marca americana Ultimate, Stay, X-Box , Invisible ,etc...  
O alto valor dos teclados TOP de linha e instrumentos dedicados,aumenta o temor de ver literalmente seu investimento despencando, então segurança e estabilidade em palcos é fundamental nesse acessório que sustenta seu teclado.
Em 2002 ao comprar uma bateria eletrônica da marca Staffdrums descobri que eles também fabricavam estantes de teclado e racks para studio com a marca TITANIUM
Logo em seguida comprei meu primeiro rack RYM-150 e descobri que aquele produto era como um LEGO, onde eu poderia através de módulos e acessórios personalizar totalmente a estante , dez anos se passaram e nesse meio tempo eu já comprei variados modelos de estantes e racks TITANIUM , seja pra usar como tecladista , VJ , percussão eletrônica e tudo que minha criatividade permitir .
Como esse é um assunto recorrente nas listas e grupos que participo, resolvi compartilhar aqui minha experiência com os colegas .
Sempre me perguntam se as estantes são difíceis de montar ao vivo, minha resposta é que não tem é como uma estante em X onde existe apenas uma regulagem básica, quem opta usar uma TITANIUM tem em mãos um equipamento muito seguro principalmente ao usar instrumentos pesados como pianos digitais de 88 teclas , a TITANIUM se preocupou em criar memórias de ajuste que tornam a montagem muito prática… depois do músico fazer a primeira regulagem com os ajustes de altura, distancia e ângulos … montar uma TITANIUM  fica muito fácil pra qualquer músico e perfeita prós mais exigentes.
Atualmente tenho 5 estantes TITANIUM para teclados e DJ e recentemente com um novo projeto em parceria com a TITANIUM a Cabine Cubo VJ NORB .
Uma das grandes vantagens que obtive quando passei a usar os racks TITANIUM foi não ter mais crises de tendinite graças a mudança na postura ao tocar, principalmente porque na maioria dos eventos o tempo ultrapassava as 3h seguidas tocando , tanto como VJ , tecladista ou mesmo em studio.

As fotos abaixo ilustram as várias montagens dos meus racks e de alguns clientes, recomendo os produtos da marca TITANIUM e Staffdrums pela excelente qualidade dos produtos. Atualmente desenvolvo e vendo projetos customizados para clientes da marca .

    Norberto França