A cantora Adele triunfou levando seis Grammys e vencendo em todas as categorias para as quais fora indicada, incluindo álbum do ano por "21" e melhor gravação com "Rolling In The Deep".
Adele de 23 anos, que tomou o universo musical de suspresa, passou por uma cirurgia nas cordas vocais no final do ano passado e estava repousando a voz por ordens médicas até a grande noite da indústria da música. Pela primeira vez desde a operação, a cantora britânica subiu ao palco para cantar "Rolling In The Deep" e terminou sendo ovacionada pela plateia.
Ela levou os três melhores prêmios da indústria fonográfica - álbum, gravação e canção do ano - e somou melhor artista pop solo, melhor vocal pop e melhor curta de vídeo à sua pilha de troféus.
Com lágrimas nos olhos e dificuldade para falar quando subiu ao palco para receber o prêmio principal da noite, o de álbum do ano, Adele falou sobre "21" e sobre as sinceras canções compostas depois de um relacionamento fracassado.
"Este álbum é inspirado por algo que é realmente normal e algo que todo mundo já passou, um relacionamento ruim, e passou para a realização de coisas de que mal posso dizer como me sinto. Foi o ano mais transformador da minha vida."
Mais que merecido o reconhecimento...